Diante da crise econômica, das poucas ofertas e oportunidades de trabalho, muitas pessoas optam por ser tornarem seus próprios chefes, abrirem sua própria empresa e começar a empreender na moda. Aqui vão algumas dicas para você iniciar seu negócio da forma correta:
1. Preço x Produto:
Ao comprar uma roupa para revenda, você deve inserir no preço dela uma porcentagem referente ao seu lucro. O mais recomendado, no entanto, é pesquisar os preços praticados pela concorrência para saber o percentual adequado a se cobrar. Procure peças bonitas, baratas e de boa qualidade, pois elas irão lhe conferir lucro garantido.
2. Tendências:
Esteja atento as tendência da moda. Hoje, os clientes estão mais antenados e exigentes, por isso é preciso saber exatamente o que oferecer e o que está em alta, para não ficar com o estoque parado.
3. Onde comprar?
Compre em shoppings atacadistas, pois assim você não precisará se deslocar para fábricas e ir atrás de fornecedores. Além disso, facilitará sua vida e economizará tempo, uma vez que esses centros de compra reúnem uma ampla variedade de marcas e mix de produtos. Você, portanto, terá acesso a tudo que precisa … em um só lugar!
4. Planejamento:
Uma palavra chave para os negócios é organização. Por isso, monte seu plano de negócio, trace metas e objetivos a curto e longo prazo. Seja organizado, registre tudo, desde suas compras até as vendas realizadas, assim as coisas não sairão do seu controle.
5. Legalize-se:
Uma ótima dica é tirar seu CNPJ, tornando-se um MEI ( Microempreendedor Individual). As vantagens são inúmeras, como taxas de juros mais baixas e menores impostos. Quer saber mais sobre isso? Clique aqui
6. Estoque:
Não deixe seu estoque desorganizado! Guarde bem suas peças, de preferência em sacos transparentes, as protegendo da chuva, mofo e traças-de-roupa. É preciso cuidar bem para que o produto não seja danificado e você perca dinheiro. ATENÇÃO: peças claras exigem cuidado redobrado!
Prontos? Então, é hora de começar a lucrar!