Reserva Natural

Reserva Natural

Embarque numa viagem consciente na busca por experiências sensoriais e conforto, estimulada pelo toque das fibras naturais (algodão, linho, viscoses), pela riqueza das texturas e técnicas manuais (crochê, macramê, rendas) e pelo design de curvas orgânicas com superfícies decoradas.(vime, palha trançada, ráfia, madeira)
Cores desérticas numa paleta de neutros, tons quentes e nuances solares. (bege, areia, argila, tangerina, marrom, caqui)
A silhueta é alongada com comprimentos de túnicas sobre calças, pantalonas e croppeds, vestidos esvoaçantes e jogo de transparências. Bordados e tramas enriquecem o look. As estampas vão de animal print a mosaicos.

CONFIRA AS TENDÊNCIAS ABAIXO

Moda handmade: o que é e como aderir a essa tendência

Você já ouviu falar sobre a moda handmade? Essa tendência está em alta e já se tornou a favorita de muitas mulheres, principalmente das brasileiras, e não é só nas roupas que esse estilo aparece. Essa expressão, traduzindo para o português, significa “feito à mão”. Em outras palavras, é tudo que é confeccionado de modo artesanal, independentemente do tipo de material utilizado. Com um toque rústico e natural, a moda handmade é perfeita para quem faz a linha boho chic. Entretanto, esse mood artesanal pode ser facilmente incorporado em outros estilos.

Paleta da vez: Cores Neutras

As cores neutras já fazem sucesso na moda não é de hoje. Tons de branco, preto, cinza e bege são os preferidos de que não abre mão de uma produção minimalista, mas cheia de graça. Isso porque, essas cores exalam versatilidade, tendo sido perfeitas para compor looks que transitam por vários momentos do dia e da noite. Os tons neutros remetem não só a uma tendência de roupas por si só, mas também à busca por uma vida mais calma, com a preocupação com o meio ambiente e o desejo em peças com longevidade para um consumo consciente. Há ainda uma influência da moda genderless, da estética minimalista e do quiety luxury.

Marrom o novo preto

Cores neutras são apostas certeiras, mas normalmente pensamos no óbvio, o pretinho básico (e claro que ele sempre será um favorito). Porém, nesta temporada de Outono/Inverno e já algumas atrás, o marrom virou protagonista nos looks. Além de chiquérrimo, o tom é versátil e combina com tudo mesmo. Vai bem no monocromático ou com nuances sóbrias e vibrantes.

Animal Print

A estampa animal print é uma tendência cíclica na moda, que continua encantando gerações. Além de ser elegante, transmite ousadia e permite uma infinidade de criações com padrões, cores e inspirações diversas. As estampas de onça, zebra, cobra (snake print) e até mesmo as que não remetem a nenhum animal específico ocupam um lugar especial em nossos corações. Em 2023, a tendência animal print retorna com força total, conquistando pessoas de todos os estilos, desde as que buscam uma aparência mais sensual até as fashionistas adeptas do streetwear. É possível encontrar inúmeras maneiras de incorporar essa estampa no dia a dia, em eventos noturnos ou em ocasiões mais formais. Com um toque de criatividade, é possível usar essas estampas de milhares de formas diferentes!

Texturas

Elas chegaram tímidas, aparecendo apenas em detalhes ou recortes, somente para dar uma pitadinha de diferenciação para as peças, mas conquistaram seu espaço nas coleções e agora são a tendência mais comentada para o próximo verão: avisa que são elas, as texturas. A próxima temporada de verão já está quase aí e a hora de planejar sua próxima coleção, definir a paleta de cores, estampas, escolher as malhas que deseja trabalhar e tudo mais é agora!

Compartilhe