Renascer Ecológico

Renascer Ecológico

A urgência sobre as causas ambientais e a sustentabilidade são uma prioridade e um desafio para a indústria da Moda.
O olhar para novos processos e técnicas de produção menos danosos e o uso de materiais recicláveis com a utilização das fibras orgânicas em maior escala, vislumbram um novo horizonte.
A fauna e a flora botânica nos inspiram com a sua riqueza e diversidade, em estampas de folhagens, flores exóticas, animal prints e estética tribal.
A paleta de cor é imensa, vai de uma gama de verdes e suas nuances a cores super saturadas.
Verde, rosa, roxo, amarelo, azul, pense na plumagem das aves!
A roupa é vibrante e de modelagem descomplicada.
Mergulhe nas águas dos rios, ouça o canto dos pássaros e seja consciente. É urgente!

CONFIRA AS TENDÊNCIAS ABAIXO

Flores Tridimensionais: A Tendência Romântica do StreetStyle

Uma tendência super feminina saiu das passarelas primavera/verão direto para o streetwear das mulheres antenadas nessa temporada: as flores 3D. Elas aparecem esculpidas em tecido, cobrindo roupas ou em adereços como broches, e surgiram pelas mentes criativas de marcas como Valentino, Dolce e Gabanna e Carolina Herrera. Esses drapeados esculturais, resultando em flores tridimensionais, estão em vestidos, blusas, saias ou destacando mangas, em cores vibrantes como vermelho e rosa, além dos clássicos branco e preto. Elas podem aparecer também trabalhadas em tecidos florais, dando textura às peças.

Botânica na Moda: Flores nas Passarelas

A relação entre moda e botânica remonta há séculos atrás, quando as plantas eram utilizadas para tingir tecidos e criar estampas. Ao longo dos anos, essa relação evoluiu e se tornou mais sofisticada, com a utilização de técnicas avançadas de estamparia e a criação de peças cada vez mais elaboradas e luxuosas. A botânica continua sendo uma fonte inesgotável de inspiração para a moda atual, mostrando que a beleza das flores nunca sai de moda. A presença de flores nas passarelas é uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos, as estampas florais em roupas e acessórios são uma forma de trazer a natureza para o mundo da moda. Além das estampas, as flores também aparecem em aplicações e bordados em peças de roupa.

Fashion color alto verão 2023

A temporada de looks alto-verão 2023 será perfeita para quem ama cores vibrantes. Elas vão invadir as ruas em todos os tipos de looks, desde os mais casuais até os mais elegantes. Quando falamos em cores para o verão, o que vem automaticamente à nossa mente? Cores vibrantes, quentes e marcantes, certo? Afinal, elas têm tudo a ver com essa estação super alto astral, que também traz a ideia de sol, férias e diversão. Essas cores se tornam tendências de maneira espontânea! As confecções precisam andar alinhadas com as tendências do mundo da moda

Tie Dye é a tendência do momento

O Tie Dye foi uma grande tendência dos anos 70 e remete ao movimento hippie. Com cores coloridas vibrantes, ele voltou com grande força nas últimas temporadas e não mostra indícios de que irá embora tão cedo! O termo “tie-dye” significa, literalmente, “amarrar e tingir” em inglês. Ele surgiu nos EUA quando esse tipo de estampa irregular feita de forma artesanal ganhou destaque atrelada ao movimento hippie. No entanto, esse método já existia muito, mas muito tempo antes em países como Japão, China, Índia, Peru e no continente africano. “Há registros do século VI ao IX de técnicas de amarração e tingimento sendo feita nesses países”

TrendAlert: Tecidos Trabalhados

Seja no inverno ou no verão, os Tecidos Trabalhados e Texturizados são apostas certas para a sua coleção. Clássicos em todas as estações e crescendo de maneira exponencial nas últimas semanas de moda, os tecidos trabalhados têm se destacado por sua versatilidade, qualidade e atemporalidade! Historicamente, o surgimento do tecido com textura nos direciona às civilizações do extremo oriente, como a China, a Índia e o Japão. Pelo uso da seda e pelo tingimento de tecidos, eles foram os pioneiros no que diz respeito a esse movimento no mundo da moda.

Compartilhe